Pesquisa sobre Seguro Patrimonial “Embedded”:
A pesquisa revela que locatários, locadores e proprietários de imóveis brasileiros desejam proteção “embedded” para sua conveniência, enquanto 100% dos hosts de aluguel de curto prazo, desejam que suas opções de sites, ofereçam seguro de locador o ano todo
À medida que os segmentos do setor imobiliário prosperam e outros diminuem, os participantes do setor imobiliário estão exigindo proteção centrada no cliente, diferente das seguradoras tradicionais, que entregaram resultados notavelmente ruins aos clientes, conforme mostrado por uma pontuação média do Net Promoter Score (NPS) pós-sinistros de +10 para locatários, proprietários e seguros residenciais.
Em nossa pesquisa de Seguros Patrimonial “Embedded”, pesquisamos 15.600 locatários, proprietários e proprietários de residências em 16 países diferentes, incluindo Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, México, Cingapura, Sul Coréia, Tailândia, Reino Unido, Estados Unidos e Vietnã.
A pesquisa examina o interesse do consumidor em um novo modelo de seguro “Embedded”, no qual corretores de imóveis, bancos, credores, corretores de hipotecas, provedores de listagem de aluguel de curto prazo e outras proptechs oferecem seguro durante o processo de inscrição para comprar ou alugar sua propriedade.
As conclusões da nossa pesquisa no Brasil mostram que os clientes estão altamente interessados na proteção incorporada devido à conveniência que ela oferece, eliminando a necessidade de dar aquele “segundo passo” ao comprar um seguro e estimulando 31% dos entrevistados a mudar às custas das seguradoras tradicionais (- 10%).
Como você prefere obter o Seguro Patrimonial no futuro?
Apesar dessa demanda, 61% dos proprietários, locadores e locatários não receberam proteção durante o processo de inscrição, o que significa uma oportunidade crítica para os agentes imobiliários atenderem às necessidades de seus clientes.
A maioria dos entrevistados (68%) indicou a conveniência como o principal motivo para escolher a proteção de seguros “Embedded” uma descoberta consistente em outros setores que estudamos em pesquisas anteriores, que examinam seguros “Embedded” nos setores de viagens, fintech e varejo.
Experiências ruins de sinistros em todo o setor imobiliário brasileiro ,também levaram os clientes a buscar proteção em outros lugares.
As seguradoras tradicionais estão gerando resultados universalmente ruins, com um NPS pós-sinistro médio de +10 (+17 para locatários, -44 para proprietários e +19 para proprietários de imóveis), o que leva os reclamantes recentes a quererem trocar de fontes de seguro a uma taxa de 14% mais alto do que o resto.
Olhando para trás, em uma escala de 1 a 10, como você classificaria o processo de sinistros?
Proteção de Seguro Patrimonial “Embedded”para aluguéis de curto prazo
A pesquisa também estudou aluguéis de curto prazo e, em particular, a experiência pós-sinistro de proteção do anfitrião, conforme oferecido pelo Airbnb e outros, onde um NPS de +14 está ajudando a gerar interesse em uma nova construção que reduziria significativamente o custo total de propriedade para hosts. As políticas anuais do proprietário frequentemente se sobrepõem ao AirCover do Airbnb para seguro de responsabilidade do anfitrião e do parceiro do nosso parceiro Booking.com e outros, o que significa que eles estão pagando demais pelo primeiro.
Citando possíveis descontos em suas taxas de anúncio ou na própria apólice, quase todos os anfitriões no Brasil (100%) declararam preferir mudar seu seguro anual de proprietário para seu site de anúncio favorito, caso esteja disponível. A solução também ajudaria a reduzir os custos para os sites procurados,, dada a taxa de subseguro em alguns países, incluindo mercados populares como México, Turquia, Tailândia, Malásia e Vietnã, onde faltam mandatos de seguro para proprietários.
Se você pudesse obter um seguro de property ou seguro residencial em seu site favorito no qual você faz um aluguel de curto prazo, estaria interessado nesta oferta?